segunda-feira, 4 de julho de 2011

Calmante

Calmante



Seu Manuel era um farmacêutico muito experiente, ele era conhecido por todos na vizinhança. Joãozinho era um menino de apenas 8 anos de idade, que sonhava em ser farmacêutico, que nem seu Manuel, ele ficava observando todos os dias como Seu Manuel atendia as pessoas com deliadeza, rapidez, ele observava com todos os detalhes.
Certo dia, Seu Manuel teve que ir na casa da sua Filha, por assunto familiar e ele disse a Joãozinho:
-Jõaozinho posso contar com você?
-Claro, Seu Manuel, pode!
-Você pode ficar aqui na farmácia pra mim um minutinho? Preciso ir na casa de minha filha mais velha!
-Claro, Seu Manuel, pode contar comigo!
-Mas não venda absolutamente nada está bem?
-Sim, não vendo nada!
Dito e feito o farmacêutico foi, não deu 10 minutos apareceu um cara com caso sério:
-Pelo o amor de Deus me vê um remédio para dor de barriga, já está na bordinha anda!!!
-Claro é pra já, meu senhor!
Joãozinho foi lá pras prateleiras e pegou o pote mais colorido e deu para o carinha dizendo:
-Olha, meu caro, tome de 2 em 2 horas 1 doze!
-Está bem, muito obrigada menino!
Seu Emanuel voltou logo depois, e disse:
-Tudo certo? Ficou tudo bem por aqui enquanto eu estava fora?
-Sim, a não ser que apareceu um cara com uma tremenda dor de barriga!
-Mas você não deu nada a ele né?!?
-Dei esse pote coloridão aqui, é, bem esse, um igualzinho!
-Não acredito, Joãozinho! Isso é calmante, corra até esse homem e pegue o remédio de volta!
Joãozinho correu e encontrou pelo caminho um rastro marrons e grosso, e também fedorento, e deu direto no homem que ele havia dado o remédio, ou seja, o calmante, ele perguntou:
-O senhor está bem?
-Sim, meu caro menininho, estou todo cagado mas tô calminho, calminho...


FIM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário